Metodologia dos Estudos

 Os estudos do Plano Decenal Municipal de Educação - PDME de Muriaé/MG são realizados conforme é orientado pela Lei Municipal nº 4.990/2015, através dos monitoramentos e das avaliações que são prevista de período a período.

Monitoramento do Plano

O monitoramento do plano ocorre de forma anual, sendo realizado os estudos de todas as metas e estratégias e elaborado posteriormente o Relatório Anual de Monitoramento.

O Relatório Anual de Monitoramento é elaborado pela Equipe Técnica do PDME que realiza o estudo comparando os indicativos anualmente, observando o cumprimento das metas e das estratégias. 

Com o relatório concluído em sua versão preliminar, o mesmo é encaminhado para análises da Comissão Representativa da Sociedade do PDME, sendo aprovado o relatório é encaminhado para a Audiência Pública, gerando a sua versão final, no qual é publicado no Diário Oficial do Município.

Avaliação do Plano

A avaliação do plano ocorre bienalmente, sendo analisadas todas as possibilidades de melhoria ou adequação do plano no decorrer de usa vigência.

A Equipe Técnica, além recolher sugestões de melhorias ou adequações, avalia se há necessidade de realizar as mudanças. Todas as informações são consolidadas e é gerado o documento preliminar de Avaliação do Plano.

O documento de avaliação é encaminhado para análises da Comissão Representativa da Sociedade do PDME, sendo aprovado é encaminhado para a Audiência Pública, gerando a sua versão final, no qual é publicado no Diário Oficial do Município.